Alcance além do limite!

Alcance além do limite!

Há uma lógica espiritual que diz que, quanto mais experimentamos de Deus, mais passamos a conhecê-Lo e a ter fé n’Ele. Isso realmente faz sentido. Cada vez que Deus se revela em nossas vidas, podemos compreender melhor o quanto Ele é poderoso e amoroso para conosco, e nossa fé é alimentada e fortalecida. Contudo, a Bíblia nos mostra que a fé vem antes dos fatos, “visto que andamos por fé e não pelo que vemos” (2 Co 5:7).

Muitas vezes queremos uma referência ou um parâmetro do que Deus é capaz de fazer. Se conhecemos alguém que foi curado pelo Seu poder, cremos que Ele é capaz de curar; se encontramos alguém que foi liberto por Deus de um vício, nós nos motivamos e passamos a crer que também podemos ser libertos; se ouvimos a história de alguém que perdoou uma falta motivado e capacitado por Deus, também queremos o mesmo para nós. Passamos então a crer de acordo com aquilo que vemos, estabelecendo um limite para o que Deus é capaz de fazer.

Quando Noé foi avisado do dilúvio, ele não conhecia nenhum fato parecido. O mesmo aconteceu com Moisés, que seria o primeiro na história a ter de libertar seu povo apenas sob a autoridade do nome do Eu Sou. Quantas vezes Josué tinha visto as muralhas de uma cidade serem destruídas apenas ao som de um louvor? Nenhuma, pois era a primeira vez que Deus fazia aquilo. Esses personagens bíblicos tiveram de crer sem ver, o que fez deles homens privilegiados por terem vivenciado experiências com Deus sem nenhum precedente na história.

De fato, tudo aquilo que conhecemos de Deus e ouvimos falar a Seu respeito alimenta nossa fé. Mas não podemos nos esquecer de que Deus é eterno e onipotente, ou seja, não está preso a fatos que marcaram a história nem limitado a ações concretas. Assim, Ele pode fazer hoje algo novo e surpreendente em nossas vidas. Basta crermos no inesperado e no impossível. “Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!” (Ef 3:20–21).

Que a nossa fé nos leve a crer no intangível, improvável e inexplicável agir de Deus! Talvez você esteja sendo provado(a) a crer em algo que nunca ouviu nem viu acontecer. Essa pode então ser uma ótima oportunidade para que Deus Se manifeste em sua vida de maneira íntima e particular, revelando a você o quanto Ele é criativo, poderoso e benigno. Não permita que as limitações humanas e naturais bloqueiem seu coração e o(a) impeçam de crer e viver coisas extraordinárias em Deus.

Que a sua fé leve você para além das circunstâncias e da realidade que está vivendo! E que Deus o(a) abençoe e o(a) leve a viver além dos seus limites.

admin

Deixe uma resposta